crimes que distribuíam na Inglaterra e no País de Gales, foram um quinto no ano passado, de acordo com os números mais recentes do governo.
Cerca de 11.614 motoristas foram considerados culpados de ofensas que dirigem drogas em 2019, um aumento de 19,89 % em comparação com os 9.687 processados com sucesso em 2018. A polícia de Essex relatou um número recorde de prisões que dirigem drogas em abril, quando algemaram 266 suspeitos-o Número mais alto anterior que a força registrou por um mês era de 184.
Como a polícia lida com drogas na estrada: testes, multas e poderes
Os dados divulgados pelo Ministério da Justiça também expuseram um aumento de 3,21 % no número de pessoas consideradas culpadas de condução de bebidas, subindo de 33.634 em 2018 para 34.713 em 2019.
Anúncio – Artigo continua abaixo
As ofensas de direção perigosas aumentaram 4,27 % – de 3.634 para 3.789 – enquanto o número de motoristas condenados por desencadear a morte por direção perigosa aumentou 10,83 % de 157 para 174.
Os incidentes de direção descuidada aumentaram apenas meio por cento em 2019, enquanto o número de pessoas considerado culpado de usar um telefone inteligente portátil atrás do volante caiu 21,09 % ano a ano, de 11.901 para 9.391.
Quais são os limites de direção de drogas? As legislações do Reino Unido explicaram
Edmund King, presidente da AA, comentou: “Todos devemos estar preocupados com o fato de o número de condenações de dirigir drogas culpadas aumentaram.
“As forças policiais estão testando corretamente os motoristas, onde vêem que a capacidade de dirigir é prejudicada, e alguns viram um número recorde de prisões recentemente. Mas precisamos chegar à causa raiz do problema e interromper isso antes que ele se torne endêmico.
“Embora mais de um terço das pessoas admitam que tomam medicamentos recreativos como a maconha regularmente, podem não ter consciência das consequências que dirigem. Mais ações são necessárias para melhorar a educação dos motoristas e interromper o fornecimento de drogas ilegais. ”
A droga está impulsionando um risco maior do que a condução de bebidas? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…