‘Os japoneses finalmente encontraram seu design mojo de novo’

O Salão Automóvel de Tóquio sempre foi o momento em que os fabricantes de carros japoneses chegam à cidade com alguns de seus conceitos mais estranhos e mais malucos, muitos dos quais são destinados nunca para ver a luz do dia.
Mas o programa deste ano foi diferente, devido ao fato de que muitos dos projetos que vimos realmente têm intenção de produção. Parece que os fabricantes de automóveis japoneses estão mostrando muito mais confiança no design japonês.
Anúncio – Post continua abaixo

• Carros conceituais: os maiores projetos de carros -conceito de todos os tempos
Então, eu faço o meu chapéu para a Toyota, que parecia descobrir para se anunciar em Tóquio como um provedor de opções de mobilidade e não como uma empresa de automóveis. Mas os carros que ele mostrou – e os de showrooms já – têm um crescente senso de estilo que não esperávamos apenas alguns anos atrás.
Depois, há Mitsubishi, ainda um pouco obcecada com o Chrome, mas com o que o chefe de design Tsunehiro Kunimoto descreve como “design muito agressivo”, destacado pelo conceito Mi-Tech. É uma das estrelas do show de Tóquio e visualiza um novo SUV pequeno do ASX. Quer você goste dos looks do Bluff, que veremos no futuro, mas podemos garantir que eles parecerão mais nada.
O conceito LF-30 da Lexus não fará produção, mas destaca um nível de design, tornando a marca cada vez mais atraente para os compradores. E o Ariya EV da Nissan é outro carro bonito que estará nos showrooms em alguns anos.
A Mazda tinha uma posição cheia de alguns dos carros mais bonitos que você pode obter de qualquer marca deste lado da Aston Martin. O criativo MX-30 EV é outro a ser adicionado à lista.
E a Suzuki mostrou seu conceito Waku Spo, com um olhar que um designer me disse que poderia chegar a carros de produção. Imagine um Suzuki Swift, parecendo assim!
Infelizmente, a Honda não recebeu o memorando. O novo jazz faz o que um jazz precisa fazer, mas Kid parece monótono – especialmente sentado ao lado da incrível Honda e. Que pena que um pouco desse carro não saiu do novo jazz.

Você concorda com Steve? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post